Você está aqui: Página Inicial UM CURRÍCULO...

UM CURRÍCULO...

Educação Química, Ensino de Ciências Naturais, História e Filosofia da Ciência

Educação Química é o termo já consolidado para denominar as diversas atividades que transcendem o ensino de Química, inclusive a pesquisa em educação...

Considero-me alquimístico, dedico-me a aprender e ensinar sobre as transformações dos materiais, sem no entanto abdicar de minha espiritualidade. Cunhei esse termo para a apresentação que me inseriu no mundo maravilhoso da Alquimia, da História da Ciência e da Filosofia, que me permitem conjugar harmoniosamente as ditas ciências naturais ou exatas, às sociais ou humanas, dicotomia ainda reinante no mundo acadêmico, da qual discordo profundamente, no aprimoramento constante da conciliação entre razão e emoção...

Licenciado em Química pela Universidade Federal do Ceará, muito depois de abandonar o Programa Especial de Treinamento (PET) da Engenharia Química em 1993 para buscar autoconhecimento, diante da inaceitável excessiva quantidade de conhecimento científico descontextualizado e acrítico, por um ano na Universidade Federal do Maranhão e quase dois anos na UFC.

Mestre em Ensino de Ciências Naturais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, depois de várias andanças e atividades profissionais pelo Ceará, Piauí e Roraima, como técnico de laboratório, analista de gestão de laboratórios e professor em diversos níveis e diferentes instituições.

Participação em cooperação internacional no Programa de Qualificação de Docentes e Ensino de Língua Portuguesa (PQLP), da CAPES, no Timor Leste em 2013.

Para mais informações, o lattes: http://lattes.cnpq.br/0756226266111980