Você está aqui: Página Inicial
Rodrigo Tertulino

Rodrigo Tertulino

Possui graduação em Sistemas de Informação. Mestre em Ciência da Computação pela UERN/UFERSA, também possui MBA em Gestão de Negócios pela UNP. Atualmente Professor Redes de Computadores no IFRN com dedicação exclusiva. Atua nas seguintes linhas de pesquisa: Redes e Sistemas Distribuídos, aplicações em rede avançadas (Voice over IP e P2P streaming), avaliação de desempenho de sistemas em rede, gerenciamento de redes, serviços e aplicações (Future Internet, virtualização, visualização e P2P), gerenciamento de Tecnologia da Informação e segurança (P2P, computação móvel). Roteamento com RIP, EIGRP, OSPF e BGP. Engenharia de Software: Métodos ágeis e integração com abordagens tradicionais, desenvolvimento de software orientado a objetos, incluindo refatorações, frameworks. Rede de Sensores Sem Fio: Middleware para Redes de Sensores sem Fio; Desenvolvimento Dirigido a Modelos para Redes de Sensores sem Fio; Redes de Sensores sem Fio Compartilhadas. Segurança: Segurança em aplicação Web e PenTest. Gestão Empresarial: Sistemas ERP. Redes SDN: Novos paradigmas para redes SDN e OpenFlow.

Área de Atuação:
Redes de Computadores
Campus:
Mossoró
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/5863705420808941

Avisos

  • Piada TCP - só os fortes entenderão:

    Computador 1: Olá, eu gostaria de ouvir uma piada TCP
    Computador 2: Olá, você gostaria de ouvir uma piada TCP?
    Computador 1: Sim, eu gostaria de ouvir uma piada TCP
    Computador 2: Ok, eu vou lhe contar uma piada TCP
    Computador 1: Ok, eu irei ouvir uma piada TCP
    Computador 2: Você está pronto para ouvir uma piada TCP?
    Computador 1: Sim, eu estou pronto para ouvir uma piada TCP
    Computador 2: Ok, estou prestes a lhe enviar uma piada TCP. Ela irá durar 10 segundos, tem dois caracteres, não possui um contexto, termina com uma punchline.
    Computador 1: Ok, estou pronto para receber a sua piada TCP que irá durar 10 segundos, tem dois caracteres, não possui um contexto explícito, e termina com uma punchline.
    Computador 2: Desculpe, a sua conexão foi encerrada. Olá, você gostaria de ouvir uma piada TCP?

    Modificado em 12/08/2014

Atividades recentes