Você está aqui: Página Inicial Avisos Estudantes visitaram o Parque Aristófanes Fernandes durante a Festa do Boi

Estudantes visitaram o Parque Aristófanes Fernandes durante a Festa do Boi

18/10/2012 - Alunos puderam pôr em prática a teoria da sala de aula

Estudantes visitaram o Parque Aristófanes Fernandes durante a Festa do Boi

Estudantes do Campus Natal Central visitam Parque Aristófanes Fernandes. Foto: Cedida.

A fim de compreender o uso do território utilizado na 50ª Festa do Boi, os estudantes do 3º ano do Ensino Médio Integrado em Edificações e a turma do 5º período do Curso Superior de Licenciatura em Geografia visitaram, na última terça-feira (16), o Parque Aristófanes Fernandes.

Sob a orientação do professor de geografia Francisco Ednardo Gonçalves e com a concepção de que é possível aprender fora das dependências escolares, os alunos da licenciatura puderam vivenciar uma atividade didática na prática, conforme tem sido estudado na disciplina Metodologia do Ensino de Geografia.

Já os estudantes da turma 3.101.M fizeram uma pesquisa prévia sobre os temas que seriam abordados na ocasião e durante a visita ficaram responsáveis por mapear o espaço do evento; fazer levantamento dos animais em exposição; identificar as interações espaciais proporcionadas pelo evento e entrevistar expositores e visitantes.

Produção agropecuária potiguar, inovações tecnológicas no campo, setores produtivos da economia e interações espaciais foram alguns conteúdos identificados durante a visita ao evento, os quais estão relacionados com a geografia escolar.