Você está aqui: Página Inicial
Ednardo Goncalves

Ednardo Goncalves

Área de Atuação:
Geografia
Campus:
Natal - Central
Currículo Lattes:
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4733905T7

Avisos

  • Doutorado:

    Oi pessoal!

    Em março de 2013 iniciei as atividades do Doutorado em Geografia da UFRGS, sob a orientação do Prof. Dr. Nestor André Kaercher, na área de Ensino de Geografia. Por essa razão, por enquanto, não tenho muitas publicações por aqui. Encontro-me na fase de cumprir os créditos necessários. Agradeço pela atenção

    GEOabraços

    Ednardo

    Modificado em 28/10/2013
  • 2ª Fase da Olimpíada de Geografia acontece sábado (2 de março):
    OLIMPÍADA DE GEOGRAFIA
    2ª Fase acontece sábado

    28/02/2013Candidatos terão acesso ao local de prova a partir das 9h30

    2ª Fase acontece sábado (2)

     

     

    Cerca de 60 alunos, dos 153 candidatos dos cursos técnicos integrados do Campus Natal Central (CNAT), participam, neste sábado (2), da segunda fase da “Viagem do Conhecimento”, Olimpíada Nacional de Geografia idealizada pela revista National Geographic Brasil.

    Essa etapa regional é constituída de uma prova contendo 25 questões de múltipla escolha e uma dissertação. Os participantes terão três horas para respondê-la, com permanência obrigatória de uma hora na sala.

    A prova terá início às 10h no Campus Natal Central. Os portões serão abertos às 9h30 e para ter acesso ao local da prova os alunos devem apresentar RG, CPF, carteira escolar ou outro documento com foto.

    Os candidatos selecionados após essa segunda etapa receberão como prêmio uma viagem com dois acompanhantes, devendo ser o professor e um parente, com todas as despesas pagas, para participar da fase final do concurso.

    No dia 12 de março, a partir das 15h, será divulgado o gabarito das provas. A divulgação dos finalistas da Viagem do Conhecimento 2012 será feita em 26 de março, a partir das 15h, no site do desafio: www.viagemdoconhecimento.com.br.

    O coordenador da competição no campus é o professor de Geografia, Francisco Ednardo Gonçalves.

    Confira as orientações e a relação dos alunos que participarão da prova!

    Modificado em 01/03/2013
  • Alunos são classificados para a 2º fase da Olimpíada Nacional de Geografia :

    Cerca de 60 alunos, dos 153 participantes, dos cursos técnicos integrado do Campus Natal Central foram aprovados para a segunda fase da “Viagem do Conhecimento”, Olimpíada Nacional de Geografia idealizada pela revista National Geographic Brasil.

    Nesta etapa, que está sendo realizada em nível local, foram classificados aqueles que acertaram a partir de 18 questões na prova, aplicada na última quarta-feira (14/11) contendo 25 questões de múltipla escolha. A classificação garante aos alunos a participação na etapa regional do desafio que será realizada em março de 2013.

    Os candidatos selecionados após essa segunda etapa receberão como prêmio uma viagem com dois acompanhantes, devendo ser o professor e um parente, com todas as despesas pagas, para participar da fase final do concurso.

    O coordenador da competição no campus é o professor de Geografia, Francisco Ednardo Gonçalves.

    Confira a relação dos alunos classificados!

    Modificado em 21/11/2012
  • Estudantes visitaram o Parque Aristófanes Fernandes durante a Festa do Boi :

    18/10/2012 - Alunos puderam pôr em prática a teoria da sala de aula

    Estudantes visitaram o Parque Aristófanes Fernandes durante a Festa do Boi

    Estudantes do Campus Natal Central visitam Parque Aristófanes Fernandes. Foto: Cedida.

    A fim de compreender o uso do território utilizado na 50ª Festa do Boi, os estudantes do 3º ano do Ensino Médio Integrado em Edificações e a turma do 5º período do Curso Superior de Licenciatura em Geografia visitaram, na última terça-feira (16), o Parque Aristófanes Fernandes.

    Sob a orientação do professor de geografia Francisco Ednardo Gonçalves e com a concepção de que é possível aprender fora das dependências escolares, os alunos da licenciatura puderam vivenciar uma atividade didática na prática, conforme tem sido estudado na disciplina Metodologia do Ensino de Geografia.

    Já os estudantes da turma 3.101.M fizeram uma pesquisa prévia sobre os temas que seriam abordados na ocasião e durante a visita ficaram responsáveis por mapear o espaço do evento; fazer levantamento dos animais em exposição; identificar as interações espaciais proporcionadas pelo evento e entrevistar expositores e visitantes.

    Produção agropecuária potiguar, inovações tecnológicas no campo, setores produtivos da economia e interações espaciais foram alguns conteúdos identificados durante a visita ao evento, os quais estão relacionados com a geografia escolar.

    Modificado em 03/11/2012
  • Geoaviso:

    Modificado em 03/11/2012
  • Seminário Ensino de Geografia:

    Modificado em 17/10/2012

Atividades recentes