Você está aqui: Página Inicial Projetos CSINET CSINET - Cartilha de Segurança da Informação para Acesso à Internet

CSINET - Cartilha de Segurança da Informação para Acesso à Internet

 

O presente projeto visa divulgar os principais princípios de segurança da informação para uma utilização adequada da internet, para tal serão ministradas palestras, distribuídas cartilhas informativas desenvolvidas pelo próprio projeto, elaboração de um site, entre outros. A idéia é atingir o máximo de usuários possíveis, entretanto, existirá uma preocupação especial com o público jovem, principalmente no que diz respeito a utilização de maneira segura das redes sociais. Ele será desenvolvido ao longo de 30 semanas, cerca de 7 meses, e contará com a visitação em diversas instituições de ensino do município de currais novos e região, por isso a necessidade de um prazo longo para atender a demanda e alcançar o objetivo de promover a conscientização dos usuários quanto aos riscos presentes na internet. Com sua concretização, espera-se despertar na comunidade atenção para crimes que muitas vezes ocorrem e permanecem na obscuridade, como por exemplo, o bullying e a até mesmo a pedofilia, e nestes casos, o melhor remédio realmente é a informação e a prevenção.

 

De maneira geral, o objetivo do projeto é desenvolver nos usuários da internet, principalmente, do seridó norte-riograndense a mesma consciência de proteção que eles possuem no seu dia-a-dia, ou seja, inserir na cultura de acesso a rede mundial de computadores hábitos que eles já praticam nas ruas da cidade e dentro da suas próprias residências,como por exemplo, não falar com estranhos, evitar locais desconhecidos, não divulgar seus dadospessoais, fechar os acessos da casa.

 

O primeiro passo para execução do projeto é conseguir que uma grande quantidade de usuários da internet responda o questionário zero, que será utilizado para verificar o conhecimento dos usuários com relação a internet e os seus perigos.

Junho 2020 »
Junho
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930