Você está aqui: Página Inicial Projetos de Extensão SPANGLISH Reuniões de Estudo

Reuniões de Estudo

Nestas reuniões iremos ministrar aulas tanto online quanto presenciais sobre as novas metodologias de ensino de língua inglesa e de espanhol. Aulas presenciais retornam pós pandemia.
File 1º Encontro de Estudos_Termos Relacionados ao Estudo de Metodologias de Ensino.
Para estudar ensino-aprendizagem de inglês e espanhol ou outras línguas estrangeiras nos deparamos com diversas palavras: método, metodologia, abordagem, etc. Muitas destas palavras podem causar certa confusão. Neste material explicamos 9 palavras e seus conceitos principais segundo autores reconhecidos.
1º Encontro de Estudos_Termos Relacionados ao Estudo de Metodologias de Ensino.
No meu canal do youtube tem a explicação do slide do 1º encontro de estudos. Para quem tiver dúvidas assistir a aula e para quem não compareceu à reunião que foi feita pelo aplicativo de reuniões TEAMS tem a oportunidade de acompanhar o conteúdo através do canal. Qualquer dúvida não deixe de participar do grupo do whatsapp ou envie mensagem para meu e-mail: cristianebrito1978@gmail.com
File 1º Encontro de Estudos_Exercício.
Exercício dos termos relacionados às metodologias para ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras.
File 2º Encontro de Estudos_Origem da palavra Spanglish
A escolha do termo "spanglish" para este curso-projeto de extensão além de misturar espanhol (spanish) e inglês (english) e possibilitar a participação de docentes das línguas inglesa e espanhola (e estudantes de letras espanhol) de Currais Novos/RN e Região tem uma questão ideológica e política. Afinal de contas, o que é SPANGLISH? vai ser o tema tratado nesta nossa aula.
File 2º Encontro de Estudos_Exercício
Questões a respeito de Spanglish e Code-switching.
File 3° Encontro de Estudos_Metodologias Tradicionais_Parte I
Neste encontro iremos fazer um levantamento das metodologias no Ensino de Línguas Estrangeiras, principalmente no ensino de língua inglesa. Serão mostrados os seguintes métodos: The Grammar-Translation Method; The Direct Method e Audiolingual Method.
File 4° Encontro de Estudos_Metodologias Tradicionais_Parte II
Neste encontro iremos fazer um levantamento das metodologias no Ensino de Línguas Estrangeiras, principalmente no ensino de língua inglesa. Serão mostrados os seguintes métodos: The Silent Way; The Direct Method e Audiolingual Method.
File 5º Encontro_Postmethod
A Era Pós-method foi estudada neste encontro - serão dois encontros sobre este tema.
File 6º Encontro_Postmethod
Neste encontro finalizaremos a primeira parte de reuniões de estudo. Teremos ainda alguns encontros de apresentações, os quais os professores irão trazer exemplos de aulas utilizando principalmente a Teoria Pós-Método. Teremos uma divisão de grupos e iremos fazer semanalmente um ou dois encontros para as apresentações. A fase 3 do projeto é para utilização com alunos.
File 3° Encontro de Estudos_Metodologias Tradicionais_Parte I _Exercício
Exercício do 3º Encontro.
File 4° Encontro de Estudos_Metodologias Tradicionais_Parte II_Exercício
Exercício do 4º encontro.
File 5º Encontro_Postmethod_Exercício
Exercício sobre a teoria pós-método.
File 6º Encontro_Postmethod_Exercício
Questões a respeito da teoria pós-método.