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Curso FIC: Jogo digital mediado pela teoria de aprendizagem de Ausubel

Descrição do curso FIC Jogo digital mediado pela teoria de aprendizagem de Ausubel. O curso tem como objetivo treinar usuários em potencial do Jogo Educativo Descubra o Mapa Conceitual.

Objetivo específico, público-alvo e carga horária

O objetivo específico do presente curso é capacitar futuros professores de física para o uso do jogo Descubra o Mapa Conceitual como está atualmente, ou seja estruturado para trabalhar o conceito de energia, bem como capacitá-los a usar o código-fonte do jogo para trabalhar outros conceitos. Neste sentido, o público-alvo são alunos de licenciatura em física dos dois últimos semestres do curso. O curso será apresentado em 20 horas-aula.

Plano de ensino

O curso será ministrado nos dias 13, 20 e 27 de novembro e 4 e 11 de dezembro, no horário 3V1234.

Aulas Conteúdo

1-4: Jogos educacionais no ensino de física.

5-10: Teoria de aprendizagem de Ausubel.

11-12: Mapas conceituais.

13-14: A estrutura do jogo (linguagem, código e modo de implementação).

15-18: Oficina para uso do jogo.

19-20: Avaliação.

Avaliação

A avaliação consistirá de uma prova dissertativa a respeito do conteúdo do jogo e do referencial pedagógico.

 

Bibliografia

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